Uma história de superação, amor e altruísmo:
O Ano era 2001. Idair e Lúcia (presentes na foto, dias atuais) sofreriam uma perda sem precedentes que mudaria o rumo de suas vidas. Seu filho, Heitor, criança iluminada, faleceu vítima de atropelamento. Na época, foram orientados acerca de um valor relativo ao Seguro DPVAT, que poderia ser sacado pela família. Idair e Lúcia preferiram não dispor do dinheiro pois entendiam que nenhum valor repararia aquela sua dor. Alguns meses após o acidente, Idair viu uma reportagem na TV que falava sobre a fome no Norte de Minas.
Movido por um sentimento interno de grande empatia, pensou em usar aquele dinheiro do Seguro DPVAT em prol daquelas famílias. Consultou sua esposa e prontamente iniciaram a movimentação que mais tarde se tornaria um projeto.
Idair trabalhava em uma empresa de ônibus e seus colegas começaram a doar tickets refeição, naquela época em papel, para ajudar na compra de alimentos. O dono da empresa disponibilizou um ônibus para que ele e outros voluntários pudessem levar as doações.
No Norte de Minas, depararam-se com a miséria, a falta de água, a desnutrição e com pessoas vivendo em condições sub-humanas. A primeira missão foi inesquecível e reafirmou o propósito que os movia, guiados e inspirados intuitivamente por seu filho Heitor.
Centenas de amigos, voluntários, empresas, juntaram-se ao casal para a realização das missões ao Norte de Minas. Este grupo formidável foi batizado como Ser Tão de Minas.
Desde então, de 3 em 3 meses, estes “seres tão de minas”, levam para as famílias das cidades com os menores IDH’s de Minas Gerais: cuidado, amparo, dignidade, respeito, além é claro, milhares de cestas básicas, roupas, calçados, kits higiene, guloseimas, brinquedos, kits bebê, ração, leite, biscoitos e amor, muito amor!
De uma dor imensurável surgiu um projeto de ajuda humanitária, amor e respeito.
SAIBA MAIS:
nossas conquistas
A VERDADEIRA CONQUISTA É A INCRÍVEL SENSAÇÃO DE FAZER O BEM!
Ao longo dos anos, ajudamos muitas famílias de diversas cidades Mineiras. Dentre elas podemos citar:
Araçuaí
Berilo
Bonito de Minas
Buritizeiro
Capelinha
Carbonita
Catuti Setubinha
Chapada do Norte
Cônego Marinho
Francisco Badaro
Gameleiras
Itacarambi
Itamarandiba
Itinga
Jenipapo de Minas
Malacacheta
Mato Verde
Minas Novas
Miravânia
Novo Cruzeiro
Pai Pedro
Porteirinha
Ribeirão das Neves Brumadinho
São José da Lapa
Turmalina
Virgem da Lapa